Sobre mim

Sue Coutinho, 23.

 Bacharel em Moda, especializada em gestão estratégica de produtos. Trabalhou com grandes marcas varejistas, até conhecer o universo da Economia Criativa em 2017.

  Em 2018, deu início ao Projeto Árvore - uma agência de comunicação e design digital para marcas sustentáveis que desenvolveu mais de 30 projetos no Brasil inteiro.

  Atualmente trabalha criando campanhas de Marketing Consciente, conduzindo marcas na comunicação através de narrativas autênticas e descentralizadas.

"O futuro é uma conversa que puxamos hoje."

  No Marketing Consciente a ética é a palavra de ordem desde a criação de seu produto, passando pela relação com seus colaboradores e fornecedores, até a forma como você escolhe comercializar para o seu público.

 O desafio aqui é satisfazer necessidades e gerar lucro, mas sem comprometer outras responsabilidades. Quando optamos por nos conectar com o marketing sustentável devemos buscar o equilíbrio de três fatores: social, ambiental e econômico.

  Marketing consciente é um meio de executar estratégias de promoção de produtos, serviços, negócios e marcas com propósito.

  É uma contraproposta ao marketing convencional e métodos que não contemplam marcas que querem mudar o mundo com um passo de cada vez.

"O marketing em si tem uma pegada de carbono, mas isso não exclui responsabilidades"

​ O que você faz além de produtos? De que forma o seu trabalho impacta o contexto? Como você comunica essas micro transformações?

  O Marketing Consciente é dividido em 6P’s: pessoas, produtos, preço, praça, promoção e propósito. E posiciona marcas como agentes de transformação propagando ideias. Na prática, éuma alternativa sustentável para promover interferências em micro contextos, através de informação e empatia com os receptores da mensagem.

O que você tem em mente?

© 2020. Criado por Sue Coutinho.