facebook-domain-verification=lpgyfzvmkj1cdvheizn49fc1l937y2

Sobre mim

Formada em moda especializada em gestão de produto, treinada pelo IMedia Brasil e Black Ads Academy na arte do marketing e rede de pesquisa do Google. Já ensinei mais de 300 pessoas a fazerem Marketing Consciente, como profissional autônoma e consultora planejei campanhas para marcas como Ideia Crua, Maria Tangerina, A Fine Mess, Lore Atelier, Ampersand Curitiba e Adore Handcraft. Atualmente, sou aluna do curso de MBA em Branding, Marketing & Growth da PUC.


Sou #InternetPositive, incentivo pessoas a criarem com liberdade e autonomia através dessa ferramenta que conecta o mundo inteiro. Conversei no YouPIX e SocialGood Brasil sobre intoxicação e Slow Content - uma retomada pelo verdadeiro potencial das nossas redes.
Em 2020 publiquei o livro "Uma Conversa de Presente" sobre o passado, presente e futuro da comunicação através de um financiamento coletivo que reuniu 129 pessoas. 

"O futuro é uma conversa que puxamos hoje."

  No Marketing Consciente a ética é a palavra de ordem desde a criação de seu produto, passando pela relação com seus colaboradores e fornecedores, até a forma como você escolhe comercializar para o seu público.

 O desafio aqui é satisfazer necessidades e gerar lucro, mas sem comprometer outras responsabilidades. Quando optamos por nos conectar com o marketing sustentável devemos buscar o equilíbrio de três fatores: social, ambiental e econômico.

  Marketing consciente é um meio de executar estratégias de promoção de produtos, serviços, negócios e marcas com propósito.

  É uma contraproposta ao marketing convencional e métodos que não contemplam marcas que querem mudar o mundo com um passo de cada vez.

"O marketing em si tem uma pegada de carbono, mas isso não exclui responsabilidades"

De que forma o seu trabalho impacta o contexto? Como você comunica essas micro transformações?

  O Marketing Consciente é dividido em 6P’s: pessoas, produtos, preço, praça, promoção e propósito. E posiciona marcas como agentes de transformação propagando ideias. Na prática, éuma alternativa sustentável para promover interferências em micro contextos, através de informação e empatia com os receptores da mensagem.

Entre em contato

© 2020. Criado por Sue Coutinho.